quarta-feira, 13 de julho de 2011

VENDAS COLETIVAS OS EMPRESÁRIOS SERGIPANOS ESTÃO PREPARADOS

No marketing digital a tendência atual é a vertente das vendas coletivas, no mundo digital os consumidores estão aprendendo uma nova forma de compra, os sites de vendas coletivas.

Muitos conectados cadastram-se nestes dispositivos a espera de uma oferta de produtos com preços mais em conta, mas este tipo de modalidade de compra tem especificidades correlacionais, pois a parceria é estabelecida pelo site da promoção do produto, a empresa que oferece o produto e evidente a satisfação do cliente com a qualidade do produto a consumir.

O maior problema é a quantidade de consumidores atendidos, pois, os empresários estão se preocupando em vender o produto e não em atender bem os clientes, exemplo:

Churrascaria sergipana localizada na capital vendeu uma quantidade exorbitante de produtos (rodízio) não contratou garçons suficientes para atender a demanda e deixou de atender bem os seus clientes, isto é os internautas compraram o produto e foram penalizados pela incompetência do fornecedor (a churrascaria). Péssimo atendimento a reclamações e reclamações, contudo o cliente saiu da churrascaria sem o produto com a qualidade mínima exigida.

Restaurante renomado na capital não consegue atender a demanda de clientes, pois vendeu mais do que sua capacidade de atendimento. O problema que estão falando muito mal do estabelecimento nas redes sociais.

Pizzaria renomada atende muito bem aos clientes tradicionais com uma pizza recheada e saborosa, deixando de lado os clientes das compras coletivas com uma pizza fina e ressecada.

Essas são as características de empresas com um péssimo relacionamento com o cliente, diminuição da qualidade do produto, péssimo atendimento maltratando o cliente, vender mais do que pode atender, com o olhar financeiro ganancioso, sem se importar com o principal objetivo desta modalidade de venda, que é a divulgação do estabelecimento comercial em meio à sociedade a capitação de novos clientes.

Infelizmente o tiro esta saindo pela culatra, ao invés de capitação de clientes estas empresas estão criando uma forma de rejeição aos clientes das compras coletivas, o cliente esta recebendo um péssimo atendimento, um produto desqualificado e estão sendo jogado de lado, muitas vezes esta maneira de tratar os clientes ocasiona o fechamento destas empresas.

A maior propaganda é a verbal tornando-se um marketing prejudicial para empresas despreparadas e empresários com uma visão retrógrada de lucro sem o menor senso ético.

Por Glauber Oliveira