terça-feira, 20 de setembro de 2011

I SEMINARIO NACIONAL DE POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO (UFS Itabaiana)

Mais uma etapa desempenhada na vida acadêmica, nesta terça-feira dia 20/09/2011, foi ministrada a palestra “EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E TECNOLOGIAS: O PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NO ESTADO DE SERGIPE” pesquisa esta desenvolvida pelo Autor Professor Glauber Vinicius Santos de Oliveira, e co-autor Albano de Goes Souza.

Com intuito inicial de Apresentar modificações sofridas pelo programa no estado de Sergipe, que nos levou a uma discussão salutar sobre o tema. Desde já os meus agradecimentos aos colegas participantes e pensantes.

Atenciosamente

Profº Glauber Oliveira

Especialista em Docência no Ensino Superior

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PESQUISA ESCOLAR PARCEIROS NA APRENDIZAGEM


A educação está em um processo de mudança e muito se discute entre os profissionais da área como aperfeiçoar as formas de ensino e como utilizar a tecnologia para que essa mudança realmente ocorra. Porém, transformar a prática de ensino em sala de aula não é tão simples.

Pensando nisso, a Microsoft Parceiros na Aprendizagem desenvolveu a Pesquisa Escolar “Parceiros na Aprendizagem”, já aplicada em diversos países do mundo e agora disponível para o Brasil, para auxiliar a medir e desenvolver o ensino e aprendizado do século 21 em sua escola. Com ela, a equipe gestora da escola e seus professores irão responder perguntas sobre práticas inovadoras de ensino adotadas em sala de aula da sua escola. Após todos os componentes convocados pela unidade escolar preencherem a Pesquisa, será gerado um relatório em 48h com as métricas sobre o uso das TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação) em sua escola.

O intuito da Pesquisa não é fazer ranking das melhores escolas, mas sim ajudá-las a compreender como está sendo desenvolvido o ensino em sua unidade escolar. Trata-se de um conjunto de ferramentas de pesquisa que as escolas podem utilizar para obter relatórios de dados voltados para a ação, com exemplos reais de como sua escola pode desenvolver as práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, para trabalhar as habilidades do século 21 nos alunos.

A Pesquisa é muito simples de ser preenchida, é confidencial e totalmente gratuita, apenas os responsáveis da instituição é que terão acesso aos resultados obtidos através do relatório final. A Microsoft Parceiros na Aprendizagem não irá utilizar e nem divulgar esses dados, que só serão revelados pela própria escola, se esta quiser.

Para saber mais sobre a Pesquisa e iniciá-la em sua escola, entre no site http://www.pilsr.com, e, no canto superior da tela, à direita, mude o país para “Brazil”, assim o idioma será alterado automaticamente para o português. Leve esta nova ferramenta para sua escola, avalie seu ensino e inove!

fonte: http://professoredinfantil.blogspot.com/2011/09/pesquisa-escolar-parceiros-na.html