sábado, 13 de abril de 2013

OS HERÓIS DA VIDA REAL



Quando falamos em heróis de historias em quadrinhos não podemos esquecer de Stanley Martin Lieber ou simplesmente “Stan Lee” o criador de personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico, Pantera Negra entre outros. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.

O grande feito foi introduzir aos seus novos super-heróis sentimentos mais humanos. Seus heróis tinham um temperamento ruim, ficavam melancólicos, cometiam erros humanos normais. Preocupavam-se em pagar suas contas e impressionar suas namoradas, e às vezes ficavam até doentes fisicamente. Os super-heróis de Lee capturaram a imaginação dos adolescentes e jovens adultos, e as vendas aumentaram drasticamente.

Quem não gostaria de ser um super herói do Stan Lee, com poderes inimagináveis, para poder proporcionar paz e harmonia no mundo, temos que refletir sobre o que nossos super poderes podem fazer para ajudar o próximo.

Por Glauber Oliveira