quarta-feira, 20 de abril de 2011

É PRECISO MODIFICAR AS ESCOLAS




As condições econômicas, a falta de energia em residências, ser homem elevam em 20% a probabilidade de abandono nas escolas brasileiras, a gravidez amplia a taxa de desisetência, a escolaridade da mãe influência diretamente na permanência do aluno na escola. Estes são os principais motivos para uma evasão escolar no ensino médio como confirma pesquisa feita pelo Instituto UNIBANCO, demonstrando o incentivo à produção do conhecimento.



Uma das caracteristicas primordiais para uma modificação deste cenário é a implantação de novas formas de tecnologias de comunicação com o foco voltado para as instituições de ensino, alunos e pais. Quando mais a comunidade escolar for informada do que acontece nas instituições de forma mais ordenada, atraente e objetiva, mais propício será o desenvolvimento deste aluno.


As redes sociais têm demonstado bastante relevância na comunicação entre indivíduos, este tipo de tecnologia da informação conjugado com os interesses escolares para um desenvolvimento do conhecimento é salutar para o aprimoramento das práticas pedagógicas.


A falta da reflexão entre docentes, o pensamento coletivo, a formação mais prática docente e discente, a complementação do aprendizado, a carência de projetos criativos baseados na vocação e interesses do grupo de alunos, a redução do número de alunos por sala, são potencialmente variáveis de aprendizagem na comunidade educacional brasileira.

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