sexta-feira, 24 de junho de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Nossa educação brasileira esta pedindo socorro, pois no estado que se encontra nosso país, não será salva do abismo da ausência de conhecimento. Nos últimos meses, temos visto na mídia muitos relatos sobre a educação, explorando o contexto a violência sofrida entre os muros das nossas escolas.

É implacável a força do martelo sobre os nossos professores, a violência é evidente, diária, quando saímos de nossas casas, para expressarmos o nosso amor pelo aluno, ensino, pelo outro. Quase que ocasionalmente podemos receber agressões, verbais e físicas, a questão é o que fazer para modificar isso? Cerca de 80% dos professores do estado de São Paulo já sofreram violência no recinto escolar, agressões, físicas ou verbais, tornam-se corriqueiras e incessantes.


É o momento é da educação por estar em pauta valores da nossa sociedade, a metamorfose sofrida é evidente, quando olhamos os últimos acontecimentos, o bullying tornou-se disculpa para tudo, alunos agredindo alunos, alunos versos professores, e virse versa. Como realmente acabar ou diminuir este tipo de acontecimento nas nossas escolas?

por Glauber Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

prof vc pode me ajudar gostaria de saber como faço desing grafico atravez do computador : eduardo.marques68@yahoo.com.br (msn)