quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Narrativa em tiras é a preferida de 45% dos estudantes; contos foram escolhidos por 36,9% e poemas, por 31%

 

Pesquisa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com um milhão de estudantes mostra que as histórias em quadrinhos, os contos e os poemas são os estilos literários preferidos entre os estudantes pesquisados.

O levantamento que detectou os gêneros literários preferidos entre os alunos foi feito com base em um questionário aplicado a alunos do 3º, 5º, 7º, 9º anos do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio.

A pergunta “que tipo de livro você gosta de ler?” era de múltipla escolha e poderia receber mais de uma resposta. A pesquisa revelou que a narrativa em tiras é a preferida de 45% dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Já os gêneros “contos, mitos e lendas” foram escolhidos por 36,9%, seguido por “poemas” (31%). Os “romances de amor” são os favoritos de 29,2%, “romances de aventura” de 24,8% e “crônicas” foram escolhidos por 18,5%. Os livros sobre História do Brasil ou do mundo foram lembrados por 12,6% dos estudantes.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-01-02/estudantes-da-rede-estadual-de-sp-preferem-quadrinhos-mostra-pesquisa.html

Nenhum comentário: