sábado, 25 de setembro de 2010

CORDEL E OUTRAS LITERATURAS EM SERGIPE

RESUMO
Este artigo remete a uma pesquisa reflexiva sobre o Cordel E Outras Literaturas Em Sergipe. Procuramos, pois centrar nossa exposição na problematização encontrada ao pesquisar sobre o tema e enfocar a interdisciplinaridade e a estrutura. A estrutura educacional está mudando, a educação antes vista de forma individual amplia seus horizontes passando a perceber e a aceitar que todos os integrantes ou componentes da educação estão conectados e que existe a possibilidade de educar de maneira integrada. A educação salta de uma vertente monocromática e passa a perceber a possibilidade de interação entre diferentes fontes do saber passando assim a ter uma visão coletiva da aprendizagem.
Palavras chaves: Cordel, Literatura Sergipana, Interdisciplinaridade.

INTRODUÇÃO
A interdisciplinaridade surge a todo vapor não como uma visão, mas como uma possibilidade real e concreta, tendo em vista que nasceu como resposta a reivindicação estudantil para existência de um ensino ligado as questões sociais. Assim como afirma Japiassú, a interdisciplinaridade é caracterizada pela presença de uma axiomática comum a um grupo de disciplinas conexas e definida no nível hierárquico imediatamente superior, o que introduz a noção de finalidade.

Levando-se em consideração, que a presente análise é fruto de uma pesquisa de campo realizada no Mercado Municipal Thales Ferraz na cidade de Aracaju/SE; baseado nos diversos olhares dos profissionais das áreas: serviço social, fisioterapia, ciências contábeis, física médica, direito, design gráfico e administração, fazendo com que seja demonstrada a possibilidade de coexistência de todas essas áreas através da literatura sergipana e de cordel.

Acesse e leia mais sobre o Artigo
http://www.webartigos.com/articles/26299/1/CORDEL-E-OUTRAS-LITERATURAS-EM-SERGIPE/pagina1.html

Nenhum comentário: