quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Educação e Cultura são temas da Campus Party 2011 que acontece em São Paulo (SP)


Educação e Cultura são temas da Campus Party 2011 que acontece em São Paulo (SP)


Blogueiros, internautas, profissionais da área de tecnologia e apaixonados pelas possibilidades da era digital estão reunidos desde segunda-feira, 17, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, para participar da Campus Party 2011, maior evento de tecnologia do mundo.

Considerada um dos momentos mais esperados do ano, a feira, que está em sua 4ª edição e segue até domingo, 23, está sendo visitada por cerca de 6,5 mil pessoas, quinhentas a mais do que em 2010. São visitantes vindos de diversas partes do país, da América Latina e da Europa, ansiosos por conhecer as grandes novidades e acompanhar as discussões sobre o que há de mais atual no mundo tecnológico.

Entre os pontos altos do evento estão alguns palestrantes de renome como: Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikipedia; Steve Wozniak, cofundador da Apple; e Stephen Crocker, um dos criadores da Arpanet, rede militar que originou a internet. As palestras estão divididas em quatro áreas principais: Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação.

Professores e estudantes que estão curtindo a Campus Party também têm uma ampla programação para acompanhar. E um dos grandes destaques é o tema educação, nunca antes abordado com tanta profundidade. Uma série de ações estão previstas para acontecer: palestras, oficinas e debates trarão à tona assuntos como o uso de software livre na escolas, geração interativa, redes sociais e educação, cultura digital nas instituições de ensino, cognição em ambientes virtuais, games a serviço da aprendizagem, entre outros.

A mesa-redonda “Educação e Cultura Digital – uma combinação necessária” contará com a participação de Bianca Santana, Coordenadora do Projeto Recursos Educacionais Abertos na Casa da Cultura Digital; Priscila Gonsales, que também é representante do Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital; Luciano Meira, da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OjE), e Débora Sebriam, com atuação na integração de tecnologias ao currículo, tecnologias e formação de professores. Os especialistas pretendem refletir sobre como os meios tecnológicos podem favorecer a produção do conhecimento em contextos educativos.

Confira aqui os principais eventos sobre educação que integram a agenda oficial da Campus Party Brasil.

Com informações dos portais Educarede e G1.

Nenhum comentário: